Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Atlético Clube de Travanca (ACT) vive este domingo, 27 de abril, o dia do clube. Esta é uma iniciativa que a instituição promove há algumas épocas e neste caso aparece numa altura fundamental da temporada. Este domingo vai ser jogada a última jornada da fase de grupos da Taça da 1ª Divisão Distrital com a receção do Travanca ao Santacombadense.
“O Travanca organiza uma vez por ano o dia do clube. Como a época desportiva está a chegar ao fim, embora a equipa ainda tenha hipóteses de continuar na Taça da 1ª Distrital, esta é uma forma de presentear os sócios e reconhecer-lhes o apoio que nos dão durante a época desportiva”, refere ao Jornal do Centro Aníbal Gonçalves, diretor do ACT. “Os sócios não pagam entrada gratuita. São sócios, ajudam a direção a manter o clube vivo e são fundamentais”, complementa o responsável.
O diretor do clube de Travanca de Bodiosa, Viseu, acrescenta que a abertura do Estádio do Ribeiro aos Sócios é uma forma de aumentar o apoio à equipa neste duelo diante da equipa de Santa Comba Dão. Mas há mais um objetivo. “É também uma maneira de conseguirmos angariar mais sócios. Às vezes falta só um pequeno passo para as pessoas se ligarem aos clubes”, assinala. Neste jogo basta um empate ao ACT para seguir em frente na Taça da 1ª Divisão Distrital.
Numa análise ao comportamento desportivo do ACT nesta época, Aníbal Gonçalves refere que a equipa está a melhorar. “No início da temporada não tivemos muito sucesso desportivo. Foi uma época abaixo das expetativas”, assume. Agora, complementa, “os resultados na Taça da 1ª Divisão Distrital começaram a aparecer de uma forma mais gradual”. Sobre a competição, o diretor do ACT assinala que “já que estamos, vamos lutar por ela até ao fim”.