chuva
Linha da Beira Alta comboio Mangualde passageiros 8
241023153300e3a67f3d72b7cc0a9b833658ab700155b7da1d02
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25

O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…

14.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

14.04.25
cristiano costa cds são pedro do sul
carregal_do_sal_camara_2
psd_0

O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, vai candidatar-se a um segundo mandato e elegeu o turismo como prioridade para que o concelho seja uma referência.

“Definimos como nossa prioridade a atratividade do nosso território e a qualidade de vida. Queremos uma aposta no setor turístico, porque, com as condições naturais do concelho, temos uma potencialidade enorme e uma das nossas estratégias é criarmos as condições para que Castro Daire, em termos turísticos, passe a ser uma referência na região Centro e no país”, destacou Paulo Almeida, que avança como recandidato pela coligação que junta PSD e CDS.

Castro Daire “tem condições naturais extraordinárias para o turismo e condições fantásticas para quem quer viver num concelho com qualidade de vida” e, por isso, a aposta “é, ao mesmo tempo do que o turismo, no desenvolvimento do território, com a criação de condições para atrair investimento e investidores”.

Paulo Almeida disse que aceitou o convite do presidente do partido, do qual é militante (PSD), para um segundo mandato.

“Tinha de ir às bases para perceber se efetivamente eu era a melhor solução para o futuro deste concelho e, ao ser aprovado por unanimidade, o que também muito me orgulha, estou cá para continuar a trabalhar e a lutar pelo futuro do concelho e da região”, admitiu.

Um trabalho que foi “travado” no primeiro mandato devido às intempéries, incêndios florestais e à pandemia que “obrigou a mudar o foco, ou seja, a prioridade passou a ser salvar vidas e manter as pessoas em segurança e com saúde”.

“Entendo que a definição de um político é de um gestor de prioridades e, tendo em conta todo este período e turbulência que temos vivido, o nosso foco, em determinado momento, passou para essa vertente e muitos projetos há para o desenvolvimento do território que queremos implementar”, assumiu.

Paulo Almeida defendeu que “há muita coisa ainda por fazer” em Castro Daire e há coisas que são “vitais e importantes”, mas que “quatro anos são manifestamente muito poucos” para as concretizar.

Economista de profissão, casado e com filhos, Paulo Almeida volta a assumir uma candidatura à Câmara de Castro Daire em coligação com PSD e CDS, que lidera desde 2017 com mais três vereadores executivos. Na oposição, estão três vereadores eleitos pelo PS.

Nas últimas autárquicas, a coligação PSD-CDS venceu as eleições em Castro Daire com 49,83% dos votos.

Procurar