A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Os bancos alimentares contra a fome, incluindo o de Viseu, vão realizar a partir desta quinta-feira (27 de maio) mais uma campanha de recolha de alimentos. A doação de bens decorrerá até 6 de junho.
A recolha de alimentos ainda não poderá ser feita com recurso aos voluntários nos supermercados, por causa da pandemia da Covid-19, mas o Banco Alimentar apela à contribuição através da campanha Ajuda Vale nas caixas dos supermercados e no site alimentestaideia.pt para dar apoio a várias famílias que foram afetadas pela crise provocada pela pandemia da Covid-19.
Com o mote “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, a campanha do Banco Alimentar vai sensibilizar a população “para que contribua no apoio a famílias que vivem situações de carência alimentar todos os dias”, agravadas pela Covid-19, que colocou na pobreza famílias que tinham as suas vidas organizadas, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um.
A participação pode ser feita através da modalidade Ajuda Vale, já utilizada em campanhas anteriores e que assenta na contribuição através de vales de produtos disponíveis até 31 de maio nas caixas dos supermercados.
Para quem não possa deslocar-se aos supermercados ou resida fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza o portal alimentestaideia.pt, onde se podem escolher bens perecíveis para doar.
Em 2020, os bancos alimentares em Portugal distribuíram 29.474 toneladas de alimentos no valor de 41,2 milhões de euros que foram entregues para 450 mil pessoas carenciadas, envolvendo ainda cerca de 2.700 instituições e entidades.