Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A JSD já tem o seu primeiro núcleo de estudantes social-democratas em Viseu. Foi recentemente criado o Núcleo de Estudantes Social Democratas do Instituto Politécnico de Viseu (NESDIPV).
Os órgãos sociais desta nova delegação foram eleitos na passada sexta-feira (11 de junho), no auditório da Escola Superior de Educação de Viseu. A direção do NESDIPV é presidida por Bruno Almeida, aluno da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV).
A secretária-geral é Mariana Coelho, da Escola Superior de Saúde de Viseu, enquanto a presidência da Mesa do Plenário é de José Amorim, também da ESTGV. Os novos órgãos do núcleo são compostos por militantes de várias regiões como Guarda, Aveiro, Açores, Santarém e Viseu.
“Uma boa comunicação será um pilar essencial para construir um verdadeiro elo de ligação e mantermos uma relação de proximidade com os estudantes”, afirmou Bruno Almeida, acrescentando que a proximidade, a participação política ativa dos jovens, as atividades com as cinco escolas do Politécnico e a participação interinstitucional “são ações que vão estar voltadas para a integração das diferentes culturas científicas do meio académico”.
O presidente da JSD Viseu, Adolfo César Pereira, disse que a criação do novo núcleo serve de “prova do interesse dos estudantes do ensino superior na política”. O presidente da estrutura laranja defendeu que as instituições de ensino superior devem acolher de braços abertos estas organizações.
Prometendo uma “participação ativa e constante nas atividades dos núcleos associativos”, o núcleo vai trabalhar com as instituições. “Pretenderemos desmistificar a política e combater os preconceitos associados à mesma”, acrescentou Bruno Almeida.