Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Começou esta quarta-feira (16 de junho) a fase de votação da quinta edição do Orçamento Participativo da Câmara de Viseu.
Ao todo, 58 projetos concorrem à verba de 250 mil euros que a autarquia vai atribuir às melhores propostas, enquanto outros 27 projetos da linha escolar concorrem a um orçamento de 50 mil euros.
Até 18 de julho, os eleitores podem votar nos seus projetos de eleição. À disposição da comunidade encontram-se três meios de voto: o SMS gratuito para o número 4343, a votação online através da plataforma www.viseuparticipa.pt e o voto inclusivo na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva.
Cada pessoa pode votar até um máximo de quatro projetos da linha Cidade-Jardim e dois da linha Cidade-Jardim Escolar. O cartão de cidadão é necessário para a votação através do voto inclusivo e da plataforma online, que passa a ter confirmação prévia através de um código enviado por SMS para o número indicado pelo utilizador.
Os 85 projetos em votação resultam de 111 propostas apresentadas pelos cidadãos de Viseu. Um dos projetos que foram inicialmente rejeitados foi depois reconsiderada e passou a constar da lista final, tratando-se de um parque intergeracional para a Urbanização Quinta D’Rei.
Na linha Cidade-Jardim, cada freguesia poderá arrecadar um ou mais projetos vencedores num total máximo de 50 mil euros. Já na linha Cidade-Jardim Escolar, cada escola poderá beneficiar um máximo de 20 mil euros.