peça de teatro sob a terra
412326539_737556551751294_2108012370299380100_n
29092214562709e55eb4598fad5cdb46e7dee2b10766118f36e5
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…

03.01.25

No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…

31.12.24

As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…

30.12.24

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 A festa da democracia

por
Jorge Marques

 2025 – Ano da Palavra
Home » Notícias » Diário » Museu do Caramulo lança mercado com produtos para amantes do mundo motorizado

Museu do Caramulo lança mercado com produtos para amantes do mundo motorizado

pub
 Museu do Caramulo lança mercado com produtos para amantes do mundo motorizado
21.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Museu do Caramulo lança mercado com produtos para amantes do mundo motorizado
06.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Museu do Caramulo lança mercado com produtos para amantes do mundo motorizado

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado online Speedflag, que conta com mais de 1.500 produtos e tem como objetivo ajudar os amantes do mundo motorizado a celebrarem a sua paixão.

“O marketplace único dedicado à temática dos automóveis clássicos e ‘lifestyle’ conta atualmente com cerca de 1.500 produtos escolhidos a dedo pela equipa do Museu do Caramulo”, refere o espaço em comunicado.

Os produtos integram uma lista de categorias, que vão desde cartazes e ilustrações, livros, vestuário e calçado, acessórios, passando pelas miniaturas de automóveis, até aos produtos para cuidar de um automóvel clássico.

O Museu do Caramulo refere que há também “uma secção de produtos únicos e exóticos, assim como diversas séries de edições limitadas e exclusivas perfeitas para os ‘petrolheads’ (aficionados por carros) mais exigentes”.

A Speedflag tem ainda “uma verdadeira galeria de arte, disponibilizando trabalhos originais de diversos artistas de todo o mundo que se debruçam sobre esta temática”, acrescenta.

Segundo o Museu do Caramulo, “este é um projeto já antigo e que demorou dois anos a ser estruturado e montado”.

“Cada marca presente foi convidada por nós, cada produto disponibilizado foi selecionado pela nossa equipa. Queríamos que houvesse esta curadoria para garantir um elevado padrão de qualidade e exclusividade, fosse com parceiros nacionais ou estrangeiros e, assim, garantir uma experiência memorável para quem, como nós, vive esta paixão”, explica.

O mercado está disponível em www.speedflag.store sob o mote “Fuelling your lifestyle”. Estão presentes marcas e artistas de 13 nacionalidades, desde o britânico Paul Howse (designer da marca de automóveis McLaren) até ao brasileiro e bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi (com a sua linha de calçado).

“Sendo um projeto português de base, o Museu do Caramulo fez questão de garantir uma forte presença de marcas nacionais, como a Archivo, que nasceu da ideia de preservar o que é português, a Heel Tread, uma marca única de meias que presta tributo a alguns dos maiores ícones da história automóvel”, sublinha.

Estão também presentes as Edições Vintage, “uma editora especializada na temática da história automóvel e que possui um acervo fotográfico invejável sobre a temática do automobilismo em Portugal nas décadas de 1950, 60 e 70”, acrescenta.

O Museu do Caramulo, que tem quase 70 anos de existência, alberga no seu espólio uma coleção de arte, uma coleção de automóveis, motos e bicicletas e uma coleção de brinquedos antigos, produz regularmente exposições e organiza vários eventos.

 Museu do Caramulo lança mercado com produtos para amantes do mundo motorizado

Outras notícias

pub
 Museu do Caramulo lança mercado com produtos para amantes do mundo motorizado

Notícias relacionadas

Procurar