Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Já foram vacinadas mais de 13.500 pessoas contra a Covid-19 no concelho de Lamego. O balanço foi feito esta segunda-feira (21 de junho) pela Câmara de Lamego.
O número já representa mais de metade da população do concelho, mais concretamente 52 por cento, um valor superior à média nacional.
O centro de vacinação local instalado no Centro Multiusos está nesta altura a imunizar as pessoas com mais de 40 anos. Em breve, vai arrancar com a vacinação dos habitantes com mais de 30 anos. Segundo as contas da Câmara, a valência “tem registado um pico de vacinação médio contra a Covid-19 na ordem das 300 vacinas/dia”.
Entretanto, já tinha ficado concluída a primeira fase da campanha de vacinação que abrangia os grupos prioritários, nomeadamente os idosos com mais de 80 anos e os utentes com doenças crónicas e mais de 50 anos, além dos professores e não-docentes das escolas e dos funcionários das respostas sociais.
O presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moura, mostrou-se “muito satisfeito como este processo está a decorrer no concelho de Lamego”. “Desde o início, várias entidades uniram esforços para apoiar o Serviço Nacional de Saúde nesta tarefa importantíssima para o futuro da nossa comunidade”, disse.
Desde o início da pandemia, o concelho de Lamego registou 2.238 infetados pela Covid-19.