Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A secção regional do Centro da Ordem dos Médicos lançou esta segunda-feira (21 de junho) a segunda fase da campanha de sensibilização sobre a vacinação contra a Covid-19.
O objetivo passa por apelar sobretudo aos mais jovens e sensibilizá-los para que continuem a cumprir as regras de segurança face ao novo coronavírus.
A campanha, que tem como lema “Proteger o Futuro” e será divulgada sobretudo nas redes sociais, pretende transmitir aos mais jovens “que é muito importante integrar o plano nacional de vacinação da Covid-19 e continuar a usar máscara em locais públicos, manter as medidas de etiqueta respiratória, higienizar as mãos regularmente e respeitar a distância física”.
“Depois de, na primeira fase desta campanha, se ter transmitido uma mensagem de tranquilidade e de segurança, pretende-se agora que a população mais jovem nos ajude a conter esta doença aderindo à vacinação. A vacinação é absolutamente fundamental para ultrapassar o momento pandémico e voltar à tranquilidade do nosso dia-a-dia”, disse o presidente da Ordem dos Médicos do Centro, Carlos Cortes.
O médico acrescentou que, em altura do verão, é preciso “reforçar os cuidados de prevenção da COVID-19 e teremos de manter a nossa postura cívica de nos proteger, de proteger a nossa família, os nossos amigos, os nossos colegas de trabalho, os que nos estão próximos, em suma, de todos”.
Já Carla Araújo, do Gabinete de Acompanhamento Covid-19, frisou que, com esta campanha, pretende-se uma “linguagem fácil e direta” e também “apelar à solidariedade da população mais jovem”.
A vacinação para as pessoas entre os 20 e os 29 anos está prevista para começar a meados de julho, segundo a task-force da vacinação contra a Covid-19.