No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A Escola Básica EB 2,3 de Santa Comba Dão foi vítima do mau tempo que se fez sentir recentemente na região. Uma das salas de aula do estabelecimento de ensino ficou com infiltrações de água. Os alunos e os pais não esconderam a insatisfação com o problema.
A situação foi confirmada pelo presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, Luís Nunes.
“Tivemos conhecimento de que o temporal terá levantado parte da cobertura da escola, o que deu origem às infiltrações de água”, disse.
O dirigente acrescentou que a Câmara Municipal teve de intervir nesta situação, sendo que a autarquia “enviou a sua equipa técnica e estará já a tratar do assunto”.
Apesar de o município estar a reparar a situação, o presidente Leonel Gouveia desvalorizou-a. Ao Jornal do Centro, o autarca disse que apenas houve a queda de algumas pingas de chuva. “Não houve nada de grave”, afirmou mas também dizendo que “as intempéries colocaram alguns problemas”.
“São coisas naturais que acontecem. O facto de terem ocorrido algumas pingas de chuva dentro do espaço é algo perfeitamente natural e acontece também nas nossas casas”, disse.
Leonel Gouveia lembrou ainda que a Escola EB 2,3 “foi objeto de obras de requalificação há cerca de dois anos” em que foi substituída a placa de cobertura.
O autarca promete que, “dentro de pouco tempo”, a escola básica vai ser alvo de novos trabalhos “para a substituição de janelas e entradas exteriores no âmbito da eficiência energética e também iluminação interior”.