Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Museu do Linho de Várzea de Calde, em Viseu, vai receber este sábado (26 de junho) sessões para as famílias aprenderem tudo sobre as fases do ciclo do linho.
As sessões terão início às 9h30 e visam dar aos participantes a experiência de poderem viver as primeiras etapas do linho.
A atividade realiza-se no âmbito do novo projeto do Museu “Ciclo do Linho: Conhecer, Aprender e Participar”. Os visitantes vão conhecer o ciclo do linho, aprender o trabalho de todas as etapas, experimentá-las e, no final, degustar produtos da região.
O projeto divide-se em duas sessões: a primeira, que se realiza este sábado e a segunda, que acontece a 3 de julho. Os participantes devem apresentar-se nos dois dias.
A iniciativa tem como objetivo principal a valorização do linho de Várzea de Calde, contando como parceiros a Junta de Freguesia de Calde e a comunidade e artesãos locais.
Para participar, os interessados devem inscrever-se através dos contactos 232 911 004 ou museu.varzea@cmviseu.pt. Em Várzea de Calde, devem utilizar calçado e vestuário apropriado para uma caminhada ao ar livre, usar boné e protetor solar e manter uma hidratação adequada. A atividade custa 3,50 euros por pessoa.