Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A Câmara de Sátão vai requalificar os acessos à Quinta da Miusã num projeto de requalificação aprovado pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.
O investimento será de mais de 257 mil euros. Numa nota, o executivo presidido por Paulo Santos explica que a requalificação visa promover uma maior qualidade de vida da população “através da melhoria das acessibilidades, do espaço público envolvente e das áreas de estacionamento”.
Assim, nas acessibilidades, serão removidos os atuais pavimentos e colocados novos lancis e pavês nos passeios. A Praça do Brasil também será requalificada com a colocação de sementeira de relvado e novos equipamentos.
As passadeiras serão alteradas para facilitar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida. Também serão colocadas marcações de alerta, incluindo sinalização vertical nova.
Já nos espaços públicos serão plantadas árvores novas, enquanto o estacionamento será reorganizado com a criação de oito novos lugares para pessoas com mobilidade condicionada.