Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Complexo Paroquial de Mangualde e a Igreja Matriz de Lobelhe do Mato vão receber, nos dias 10 e 11 de julho, o projeto Reviver José Santos Pinto, um oboísta, maestro e compositor natural do concelho nascido em 1915 e falecido em 2014.
A iniciativa visa recuperar sonatas para oboé compostas por José dos Santos Pinto, apresentando-as ao público em forma de tertúlia e concertos onde estará presente o oboé que o músico utilizou durante toda a sua carreira.
No dia 10, o Complexo Paroquial de Mangualde vai receber às 21h30 um concerto sinfónico com a Orquestra Poema, cujo repertório inclui uma obra de concertino para oboé e orquestra do compositor e outras obras compostas por Mozart.
Já no dia 11, terá lugar uma tertúlia acompanhada de um concerto comentado na Igreja Matriz de Lobelhe do Mato, pelas 21h30, com a moderação de Ana Margarida Cardoso. Na parte da atuação, serão tocadas as peças Sonate dans l’Spirit Classique e Segunda Sonata para oboé e piano de José dos Santos Pinto.
A iniciativa terá como convidados os oboístas Luís Francisco Vieira, Tiago Coimbra e Lopes da Cruz, a professora Maria do Rosário Pestana da Universidade de Aveiro, a pianista Joana Moreira e ainda Alda Santos Pinto e António Bordelo Ruivo, familiares de José dos Santos Pinto.
A lotação será limitada, sendo que a reserva de bilhetes é obrigatória e deverá ser realizada através do contacto telefónico 232 619 889.