Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Há cinco concelhos da região de Viseu que, segundo a Direção-Geral da Saúde, têm uma taxa de incidência superior a 120 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.
Segundo o balanço epidemiológico desta sexta-feira (2 de julho), Oliveira de Frades é o concelho com a mais alta taxa de incidência com 210 casos, apesar de não estar sob alerta.
Já Viseu, que está em situação de alerta conforme decretado pelo Governo na quinta-feira (dia 1), regista uma incidência de 165 casos. Um número que já tinha sido adiantado pelas autoridades aquando do ponto de situação da pandemia no concelho.
O concelho de Tondela tem uma incidência de 152 infeções, enquanto Castro Daire tem uma taxa de 138 casos e Carregal do Sal 129.
Perto do limiar dos 120 casos está Cinfães, com uma taxa de 111 casos. Seguem-se Penalva do Castelo com 98 casos, Vouzela 94, Santa Comba Dão 86, São Pedro do Sul 84, Mangualde 70, Nelas 62 e Sátão 52.
Já Armamar tem uma incidência de 35 casos e Lamego tem uma taxa de 24 infeções. Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva registam uma incidência de 21 infetados.
Os concelhos com as mais baixas taxas são Tabuaço com 17 casos, Tarouca com 13, Mortágua com 11 e Resende com 10. Aguiar da Beira, Penedono, São João da Pesqueira e Sernancelhe têm taxa nula.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou mais de 29 mil infetados pela Covid-19.