Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Oliveira de Frades vai investir 236 mil euros na segunda fase do Parque Urbano da vila. O dinheiro vem do prémio que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro atribuiu à autarquia pela boa execução de fundos comunitários.
A autarquia liderada por Paulo Ferreira quer construir equipamentos de jogos e recreio infantil e zonas de estadia e lazer no novo projeto, que já contou com uma primeira fase de intervenção.
Ao todo, o investimento total no parque rondou os 3,2 milhões de euros, dos quais 1,1 milhões a fundo perdido. O valor inclui as duas fases das obras e a compra dos terrenos.
Em comunicado, o município de Oliveira de Frades explica que o projeto visa colmatar a falta de equipamentos recreativos no centro do concelho criando “um espaço mais harmonioso em relação à envolvente”. A obra prevê ainda a criação de dois campos de padel.
O novo parque será acessível a pessoas com mobilidade reduzida e as crianças podem andar de bicicleta ou triciclo nos percursos. O parque contará também com plantas, árvores e mobiliário urbano.
“Pretende-se que este espaço seja um local de diversão e lazer para todas as faixas etárias, um espaço para ser usado por todas as famílias”, resume a Câmara Municipal.
A autarquia recebeu em abril um prémio superior a 260 mil euros pela boa execução dos projetos do programa Centro 2020, tendo obtido uma avaliação global positiva pelos projetos do Parque Urbano e das requalificações da Avenida dos Descobrimentos, da Rua 7 de Outubro e parte da Rua Dr. José Bento Rocha e Melo até à Avenida Dr. José de Almeida.