Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O concelho de Viseu vai recuar no desconfinamento e está em risco elevado. O anúncio foi feito esta quinta-feira (8 de julho) pelo Governo, que esteve novamente reunido em Conselho de Ministros.
A tutela decretou também que Carregal do Sal vai ficar em alerta por causa do aumento de casos de Covid-19, onde a taxa de incidência é de 236 por 100 mil habitantes. Não há mais nenhum concelho do distrito de Viseu a dar ‘marcha-atrás’ no desconfinamento.
O nível de risco elevado aplica-se aos concelhos que registem, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias (ou superior a 240 se forem concelhos de baixa densidade populacional).
Assim, a partir de amanhã (9 de julho), o concelho de Viseu fica sujeito a novas normas, entre elas o recolher obrigatório a partir das 23h00 e teletrabalho obrigatório quando as atividades o permitirem.
Quanto a restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar até às 22h30 com um máximo de 6 pessoas por grupo no interior dos estabelecimentos ou 10 pessoas por grupo em esplanada.
O comércio a retalho alimentar, não alimentar e prestação de serviços fecha portas até às 21h00.
Os espetáculos culturais podem estar em palco até às 22h30. Casamentos e batizados podem ser realizados com 50 por cento da lotação.
Todas as modalidades desportivas são permitidas, mas sem público. Também a prática de atividade física ao ar livre e em ginásios é permitida.