Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A região de Viseu reportou pelo menos mais 18 casos confirmados de infeção por Covid-19.
Tondela reportou mais sete infetados pelo novo coronavírus, onde há agora 43 casos ativos. Mangualde registou mais 4 doentes, seguindo-se Carregal do Sal, Lamego e Nelas com mais dois contágios.
Em Tarouca, há apenas registou de um novo caso de Covid-19.
O Centro Hospitalar Tondela-Viseu teve mais um internado nas últimas horas, apesar de ter dado uma alta, contabilizando novamente dez doentes em enfermaria. Não há registo de utentes em cuidados intensivos.
O concelho de Viseu vai recuar no desconfinamento e está em risco elevado. O anúncio foi feito esta quinta-feira (8 de julho) pelo Governo, que esteve novamente reunido em Conselho de Ministros.
A tutela decretou também que Carregal do Sal vai ficar em alerta por causa do aumento de casos de Covid-19, onde a taxa de incidência é de 236 por 100 mil habitantes. Não há mais nenhum concelho do distrito de Viseu a dar ‘marcha-atrás’ no desconfinamento.
Assim, a partir de amanhã (9 de julho), o concelho de Viseu fica sujeito a novas normas, entre elas o recolher obrigatório a partir das 23h00 e teletrabalho obrigatório quando as atividades o permitirem. Pode ver as restantes normas
Desde o início da pandemia, a região de Viseu já registou 29.875 infetados, 664 mortos e 26.967 recuperados.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.