Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
“Chouriço Santo” é o nome da mais recente longa-metragem, que vai ser produzida no concelho de Tabuaço. As gravações vão iniciar-se em agosto e o projeto conta com o apoio da autarquia.
A nova comédia “Chouriço Santo” mconta a história de dois conventos que disputam pelo título de melhor chouriço de Portugal. Nesta trama de muita alegria e diversão, a congregação de freiras vencedora tem a oportunidade de levar o seu chouriço até ao Papa. Num ambiente de competição e sabotagem, fica a dúvida de qual será o convento vencedor.
O argumento é de Beto Coville, diretor e encenador do grupo de teatro da região, Teatraço. Para além da participação do elenco deste grupo, o projeto conta ainda com as participações especiais dos atores João de Carvalho, Sofia Brito e Inês Oneto.
A pré-produção da longa-metragem já arrancou há alguns meses e conta com o apoio da Câmara Municipal de Tabuaço e com outros patrocínios da região. As gravações vão ter início no dia 7 de agosto e a organização já adotou medidas de prevenção de contágio ao coronavírus. Todo o elenco está vacinado e serão realizados testes de despiste à covid-19.
Esta é a primeira longa-metragem realizada no município com um formato cómico, e tem como objetivo “chegar ao maior número de pessoas possível, levar um pouco de alegria e diversão às pessoas. Tudo com uma receita muito típica e clássica portuguesa”, conta o diretor do Teatraço.
Não é a primeira vez que as paisagens e a população da região de Tabuaço dão vida uma história para ser exibida no grande ecrã. O filme “Tábuas com histórias” e as curtas-metragens “Transfugo” e “A Margem” participaram em vários festivais de cinema nacionais e internacionais e foram premiados.