Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Iúri Leitão, ciclista da Tavfer Measindot Mortágua, esteve a representar a Seleção Nacional na Taça das Nações de Pista em São Petersburgo, onde alcançou duas medalhas de prata, em Madison (dupla com João Matias) e Omnium.
Ao longo dos 4 dias de competição Iúri leitão esteve presente em quatro provas
distintas. Começou a sua participação na prova de Perseguição Individual onde alcançou
a 8ª posição a 12,5 segundos do vencedor, o britânico Kyle Gordon.
Já no sábado (10 julho), Iúri Leitão que fazia dupla com João Matias, tiveram um desempenho de grande qualidade nos 50 quilómetros do Madison. A dupla de Portugal manteve-se na luta pelo pódio, pontuando em vários sprints.
À entrada do último terço da corrida, os portugueses arriscaram tentar ganhar os 20 pontos atribuídos às equipas que dobram o pelotão. O esforço de Iúri Leitão e João Matias foi bem sucedido e, com essa movimentação, Portugal ficou na luta pela medalha de ouro.
No final a seleção russa levou a vitória com 7 pontos de vantagem para a dupla portuguesa que levaram assim para casa a medalha de prata.
No último dia de competição (11 julho), Iúri Leitão esteve de novo em ação competindo no Ominium, esta que é uma prova composta pelas disciplinas de Scratch, Tempo Race,
Eliminação e Corrida por Pontos.
Iúri teve uma entrada muito forte no concurso, vencendo desde logo as duas primeiras provas de Scracth e Tempo Race. Com um 3º lugar na Eliminação ficou tudo em aberto para a Corrida por Pontos. Iúri Leitão defendeu-se bem, ganhou duas voltas ao pelotão e pontuou em quatro sprints.
Com este desempenho desceu ao segundo lugar da geral, com 166 pontos alcançando assim mais uma medalha de prata.