A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara Municipal de Armamar vai atribuir bolsas de estudo a alunos do ensino superior por considerar que a educação e a formação são componentes essenciais da vida em sociedade.
O objetivo é eliminar os constrangimentos no acesso a outras oportunidades “por parte daqueles menos favorecidos de recursos”, explica o regulamento municipal.
Com vista a combater as desigualdades sociais, a autarquia atribuirá anualmente bolsas de estudo aos estudantes que pretendam iniciar ou prosseguir os estudos.
As bolsas destinam-se aos alunos que reúnam, entre outras, condições como: “residir no concelho de armamar há pelo menos um ano; frequentar ou encontrar-se inscrito/a num estabelecimento de ensino superior em território nacional; os rendimentos do agregado familiar do/a candidato/a não excedam, per capita, 100% do valor do IAS a vigorar em cada ano civil da respetiva candidatura”, enumera o regulamento.
O encargo máximo que o município de Armamar pretenda assumir a cada ano, será divulgado no aviso de abertura das candidaturas, sendo que, de acordo com o despacho, para este ano letivo 2020/2021 foi de 20 mil euros.
As candidaturas deverão ser enviadas entre os dias 19 e 29 de julho, através do email (presidencia@cm.armamar.pt), via correio – Praça da República, 5110-127 Armamar – ou entregues presencialmente no Balcão Único.
As decisões sobre as candidaturas serão tomadas num prazo de 30 dias, após a data limite para a apresentação das candidaturas.