Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O médico anestesiologista no Hospital de Viseu Vitor Oliveira pode vir a ser uma das surpresas na lista do PS liderada por João Azevedo à Câmara de Viseu.
Com as eleições autárquicas marcadas para 26 de setembro e a entrega das listas até 2 de agosto, começa agora a desenhar-se de uma forma mais clara quem são os candidatos.
Com João Azevedo, segue, em número dois Marta Rodrigues, diretora do Centro de Emprego de Viseu, que o candidato já tem dito que quer como vice-presidente.
Também José Chaves, polícia com mais de 30 anos de carreira e dirigente sindical, é já assumidamente um dos escolhidos. Licenciado em Direito e com mestrado em Ciências jurídico-forenses, é “mais um elemento fundamental numa equipa bem construída”.
Para a Assembleia Municipal, pouco se tem falado, mas fonte socialista admite que o nome, que ainda não está fechado, escolhido para liderar a lista será o de João Paulo Rebelo, atual secretário de Estado do Desporto e Juventude.
Já no PSD, Fernando Ruas ainda não desvendou quem o vai acompanhar, apenas garantindo que o atual vice-presidente, João Paulo Gouveia, está com ele. O candidato, que quer voltar a liderar o município onde esteve durante 24 anos, tem estado a realizar fóruns autárquicos com algumas personalidades que poderão vir a fazer parte das suas contas, entre elas o jovem viseense Hugo Carvalho, deputado do PSD eleito pelo Porto.
Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD conseguiu 51,74% dos votos (seis mandatos) e o PS 26,46% (três mandatos).
Agora, além de João Azevedo e Fernando Ruas, são candidatos: Nuno Correia Da Silva (CDS), Francisco Almeida (CDU), Manuela Antunes (BE), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal), Diogo Chinquelho (PAN) e Pedro Calheiros (Chega).