Autárquicas: autarca de Sernancelhe prioriza economia na recandidatura
O presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Santiago, quer que o concelho continue a captar pessoas para viver e investimento nos próximos anos.
O autarca, que é já candidato ao terceiro mandato à frente da autarquia pelo PSD, afirma que quer que Sernancelhe continue a traçar “os mesmos objetivos de sempre”.
“Queremos criar condições essenciais para que o concelho continue a fazer parte da estratégia da região e do país, ou seja, manter a vitalidade económica e social e, acima de tudo, manter Sernancelhe sempre no patamar mais importante de excelência na captação de investimento e pessoas”, diz.
Carlos Santiago garante, em declarações ao Jornal do Centro, que o objetivo traçado há oito anos, quando tomou posse pela primeira vez, é para manter.
O autarca de Sernancelhe estabelece como principal eixo de atuação a economia, afirmando que o concelho tem de continuar a desenvolver-se economicamente e a criar emprego. “Um território que tenha algum desenvolvimento económico é muito importante e acho que Sernancelhe já começa a ter algum músculo”, sustenta.
Carlos Santiago argumenta que, com o crescimento económico, reduzem-se as preocupações sociais que surgem com a falta de emprego e acredita que, caso Sernancelhe continue a apostar fortemente na economia, “somos capazes de captar mais empresas e criar mais empregos”.
“Tenho a certeza que nós criamos mais emprego e, criando emprego, há mais qualidade de vida e fixação de pessoas. Acho que a componente económica merece nesta altura a maior atenção do Município”, refere. O presidente da Câmara acredita também que as expetativas foram superadas e garante que, caso seja reeleito, “vamos continuar a fazer o nosso trabalho”.
Nas últimas autárquicas em 2017, o PSD venceu as eleições em Sernancelhe com uma maioria absoluta de 71,92 por cento. As autárquicas deste ano estão marcadas para 26 de setembro.