Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A Assembleia Municipal de Resende aprovou recentemente o relatório e contas da Câmara relativo ao ano de 2020. Segundo a autarquia, as contas revelaram um saldo de gerência positivo superior a 1,2 milhões de euros.
Além disso, de acordo com a Câmara, a Assembleia Municipal também aprovou documentos abrangendo candidaturas de diversas áreas como a social, a cultural, a educativa, a turística, a desportiva, a agrícola e a ambiental.
Os deputados também aprovaram projetos relativos à valorização económica de recursos endógenos, à requalificação urbana, à mobilidade, à eficiência energética, às tecnologias de informação e comunicação, à administração pública, à recolha e proteção aos animais de companhia e aos sistemas de distribuição de água e saneamento.
Entre as candidaturas, a Câmara destaca a requalificação do Balneário Termal de Caldas de Aregos num investimento de cerca de 5,5 milhões de euros e a adaptação do Seminário Menor num novo centro de atividades ocupacionais e lar residencial para pessoas com deficiência, cujo projeto foi submetido ao programa PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais e está agora em fase de avaliação.