Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A equipa de andebol do Académico de Viseu disputa na próxima sexta-feira (23 de julho) a primeira jornada da fase final de acesso à Primeira Divisão frente ao S. Bernardo.
No domingo (25 de julho) a segunda jornada vai ser disputada frente ao Xico Andebol. As duas partidas vão ser realizadas no Pavilhão Municipal da Nazaré.
Em conferência de antevisão às partidas do fim de semana, Rafael Ribeiro, treinador dos academistas, sublinhou as dificuldades desta fase, já que os seus jogadores vão defrontar “dois clubes históricos na modalidade”.
“Tanto São Bernardo como o Xico Andebol são clubes que já jogaram na Primeira Divisão e que já lá estiveram mais do que uma vez”, informou.
Por esse facto, o técnico afirmou que os “favoritos a ficar em primeiro e em segundo são as outras duas formações”, classificando a sua equipa como “os underdogs”.
Independentemente dos resultados das partidas, o treinador relembrou que “uma derrota num dos jogos não quer dizer nada, até pode acontecer as três equipas ficarem com o mesmo número de pontos e ser a diferença de golos a resolver a situação”.
Rafael Ribeiro destacou ainda o facto de “neste tipo de disputas ser preciso um bocadinho mais do que apenas qualidade”, salientado que os seus atletas estão a fazer história para o clube e para a cidade”.
A equipa de andebol do Académico de Viseu defronta amanhã (23 de julho) o São Bernardo, em partida a contar para a primeira jornada da fase final da competição. Já no domingo (25 de julho) recebe o Xico Andebol, naquele que vai ser o último jogo da temporada. O vencedor da fase final garante uma vaga na Primeira Divisão da próxima época.