Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Em conferência de antevisão à primeira eliminatória da Taça da Liga, o treinador do Tondela, garantiu que vão “apresentar uma equipa que vai ser suficiente para impor dificuldades ao Gil Vicente”, acrescentando ainda “não tivemos até agora um jogo de 90 minutos, mas estamos preparados e vamos dar o melhor de nós para passar esta eliminatória”.
Pako Ayestáran falou ainda das dificuldades que tiveram na pré-época, devido à escassez no plantel, algo que garante não ter beliscado a prestação dos jogadores já convocados.
“A equipa tem estado espetacular, tem treinado com intensidade e responsabilidade, e não é fácil, não é fácil para eles, nem para mim, porque há muitas coisas que não podemos fazer”, contou.
Questionado sobre a ideia de jogo para a nova temporada 2021/22, o técnico espanhol sublinha que partem com vantagem em relação ao ano anterior.
“Creio que, num ponto, partimos melhor do que o ano passado: a nível de conhecimento. De eles em relação a mim e de mim em relação a eles. Isso é um ponto importante. Todos sabemos o que esperar de cada um, o que também é importante, sabemos que precisamos de compromisso, que o nosso patamar tem de ser sempre muito alto e temos de ter autoexigência”, esclareceu.
Quanto às lacunas que ainda existem no plantel auriverde, Pako Ayestáran realçou o setor defensivo, que deverá ser reforçado já na próxima segunda-feira, mas não só.
“Precisamos de um lateral esquerdo, que já está definido e estamos atrás dele. Alguém para o meio campo e, na quinta-feira, chegará um avançado”.
O treinador da equipa beirã deixa claro que não se querem precipitar na contratação de novos jogadores.
“Queremos que a seleção dos jogadores seja adequada para poder responder a uma época que vai ser tão difícil”, concluiu o treinador do Tondela.
O vencedor do encontro realizado entre o Tondela e o Gil Vicente vai enfrentar o Paços de Ferreira, em partida que vai definir quem passa aos quartos de final do torneio.
As duas equipas têm encontro marcado para este sábado (24 de julho), às 11h00, no Estádio João Cardoso.