Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O dia de 8 de julho, uma quinta-feira, foi o dia em que mais pessoas tomaram a vacina contra a Covid-19 no centro local de vacinação de Viseu.
Segundo o Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, foram administradas nesse dia 2.184 vacinas.
As vacinas foram tomadas numa altura em que era aberto o autoagendamento para as pessoas com mais de 25 anos e a vacinação para os mais de 18 anos.
Os números foram revelados esta terça-feira (27 de julho) ao Jornal do Centro. De acordo com o ACES, já foram dadas 301.037 vacinas a utentes do Serviço Nacional de Saúde.
Ao todo, 58,2 por cento da população do ACES Dão Lafões já tem a vacinação completa contra o novo coronavírus. Já a taxa de vacinação com a primeira inoculação é de 67,2 por cento.
Os dados foram adiantados enquanto está a ser reorganizada a chamada para a vacinação em Viseu, tendo em conta as vacinas que o centro instalado no Pavilhão Multiusos dispõe. A prioridade é agora garantir a administração das segundas doses.
O facto de Portugal estar a receber menos vacinas da Janssen do que estava previsto está na origem dos reajustamentos e a razão pela qual muitos dos cidadãos estão a receber mensagens para reagendamentos.
A faixa etária dos jovens com mais de 23 anos é a que está ainda em “stand-by”, numa altura em que o autoagendamento para os maiores de 20 anos deveria arrancar esta semana.