Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Os emigrantes já estão a regressar mais uma vez a Vila Nova de Paiva e, por isso, a Câmara Municipal está a avançar com ações de sensibilização para travar novos contágios por Covid-19.
O concelho registou mais cinco casos confirmados na última semana. Neste momento, tem uma taxa de incidência de 299 casos por 100 mil habitantes.
Queiriga, uma das localidades de Vila Nova de Paiva, é conhecida como a aldeia mais francesa de Portugal e a maioria dos emigrantes naturais do concelho regressam precisamente de França nesta altura.
Face a isto e em tempo de verão, a presidente da Câmara, Delfina Gomes, revelou que a autarquia vai lançar vários alertas para que o concelho fique mais seguro perante os perigos da pandemia.
“Dentro dos possíveis, vamos tentar sensibilizar as pessoas no tempo em que estão cá, agora que vão chegar tanta gente, para que tenham os cuidados que devem ter e os mantenham”, afirmou.
A autarca explicou que, dentro dos avisos da Câmara, estão o evitamento dos ajuntamentos, o distanciamento social e o cumprimento de todas as regras de segurança que estão em vigor em Portugal.
“De certa forma, queremos manter as regras que estão em vigor e que são um pouco diferentes de França, de onde vem a maioria dos nossos emigrantes, mas no fundo pedimos às pessoas que tentem respeitar dentro do possível as indicações que temos aqui”, resumiu.
Desde o início da pandemia, Vila Nova de Paiva já registou 456 infetados pelo novo coronavírus.