presépio rebordinho vouzela
eduardo salgueiro editor
GNR
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

09.12.24

O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…

06.12.24

A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…

05.12.24
Abertura loja Antiqva - Viseu_-7
api days mangualde
vista_alegre
Home » Notícias » Cultura » Karma regressa em setembro ao Fontelo

Karma regressa em setembro ao Fontelo

 Karma regressa em setembro ao Fontelo
28.07.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Karma regressa em setembro ao Fontelo
11.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Karma regressa em setembro ao Fontelo

O festival Karma vai voltar a Viseu entre os dias 2 e 5 de setembro. A nova edição do evento volta a ter como palco principal a Mata do Fontelo.

Na agenda estão nomes como a banda viseense Amaterazu ou Bardino, além de Marlow Digs e Dada Garbeck.

Durante a apresentação do festival, o organizador Nuno Leocádio disse que o Karma tem uma identidade própria que permite “criar raízes e relacionamentos entre artistas que possibilitem o surgimento de novos artistas e que seria impossível de outra forma”, lembrando o caso do Sr. Jorge, “que foi uma criação do Karma”.

“Juntar o sacristão da Igreja da Misericórdia, um fadista amador, com músicos profissionais e mais jovens é algo único e com uma particularidade muito viseense e beirã que surgiu graças ao Karma e são estas raízes que vamos tentar continuar a implementar na programação”, afirmou.

O festival vai também marcar a reabertura do Carmo’81 para atividades regulares. Nuno Leocádio afirmou que a direção do espaço “fez um compromisso junto dos seus cooperantes de que irá reabrir e voltar a ter atividade cultural regular, seja para 20 pessoas, que é a lotação legal desta sala agora, ou online”.

“Vamos fazer todos os esforços para retomar e voltar a trabalhar na rentrée de setembro, que será um mês muito importante”, garantiu.

Além da música, o Karma também vai ter exposições, incluindo uma mostra permanente de fotografia de Rafael Farias e outra de peças de estranhofones de Samuel Coelho e César Estrela, e também uma oficina de criação musical.

A 2 de setembro, o concerto inaugural é dado pelos A Azenha. No dia 3, tocam Marlow Digs, Club Makumba e Yazuka. A 4 de setembro, atuam Bardino, Dada Garbeck e Amaterazu.

No último dia do Karma, atuam a Escola do Rock de Paredes de Coura e Cabrita.
Com o Karma a decorrer desta vez no Fontelo, a presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo, pediu um cuidado especial na utilização da Mata.

“Estamos a falar de um espaço patrimonial relevante e há-que ter alguns cuidados porque o ecossistema da mata é muito especial, temos espécies que são únicas e temos de preservar a Mata”, frisou.

A autarca referiu que a Mata é “um lugar fantástico para a realização de eventos e tem um cenário incrível, portanto não podíamos ter um cenário melhor para um evento destes e ainda mais nesta altura em que se procura espaços de natureza”.

A pouco menos de dois meses das eleições autárquicas, a presidente da Câmara de Viseu voltou a reforçar o apoio municipal à cultura, afirmando que a autarquia “não deixou de estar ao lado das instituições e da cultura”.

“Reforçámos o Viseu Cultura com o Viseu Cultura +, ao qual alocou mais de 150 mil euros para ajudar a reorganizarem-se. Alguns reinventaram e conseguiram realizar atividades num formato diferente”, disse Conceição Azevedo acrescentando que Viseu “é uma referência na cultura nacional”.

 Karma regressa em setembro ao Fontelo

Outras notícias

pub
 Karma regressa em setembro ao Fontelo

Notícias relacionadas

Procurar