Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Orçamento Participativo de Viseu registou mais de 8.500 votos na edição deste ano, anunciou esta quinta-feira (29 de julho) a Câmara Municipal.
A quinta edição dedicada à temática da cidade-jardim recebeu 85 projetos em competição. Segundo a autarquia, o voto por SMS foi o maior meio de participação com 59 por cento da votação.
Ao todo, foram registados 8.589 votos via online, mensagem e voto inclusivo. Os projetos vencedores vão ser anunciados na próxima quarta-feira (4 de agosto).
O Orçamento Participativo de Viseu prevê uma dotação de 300 mil euros para as linhas geral e escolar.
Entre as propostas a votação, estiveram ideias como a requalificação do parque de merendas do Fontelo com um investimento estimado de 50 mil euros, uma horta ecológica comunitária, com vista a ajudar no combate à alimentação pouco saudável e à promoção da qualidade de vida e um parque canino em Ranhados.
Também foram sujeitos a votação outras propostas como o projeto Viseu Cidade-Jardim Através do Artesanato, a criação de uma pista de sensibilização para a segurança rodoviária em Viso Sul, a requalificação da Rota do Feto em Mundão, o aumento dos ecopontos de superfície nas freguesias de baixa densidade, um projeto de car-sharing solidário envolvendo o transporte de alimentos, projetos de bike-sharing e um centro de BTT em Côta.