Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Os novos órgãos sociais da Confraria Gastronómica do Dão tomam posse este sábado (31 de julho).
O mordomo-mor da associação, Nelson Augusto, foi eleito líder com 23 votos numa eleição recentemente decorrida, contra os 11 da lista concorrente.
Ao Jornal do Centro, Nelson Augusto revelou que está pensado um plano para assinalar os 25 anos de atividade da Confraria.
Para esta comemoração, já estão previstos “eventos e promoções do vinho do Dão, da nossa gastronomia e da nossa cultura porque a Confraria é uma associação cultural e, como tal, defendemos todo o nosso património além dos produtos endógenos”, disse o responsável.
Nelson Augusto defendeu que é preciso promover o que há de melhor na região do Dão, mas diz que também é necessário apoiar os produtores.
“É preciso essencialmente promover o que é nosso. Os nossos produtos têm de ser bem promovidos, mas para que isso seja necessário também precisamos de apoiar os empresários no saber servir. Temos recursos humanos dignos e à altura e temos cada vez mais bons restaurantes que defendem muito bem a nossa cultura gastronómica”, concluiu.