A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Marco Meneses, nadador de Castro Daire, conseguiu um lugar na final dos 50m livres S11 dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. O atleta foi 8º classificado na prova de qualificação, com o tempo de 27.06 segundos, batendo, assim, o recorde nacional da especialidade.
Marco Meneses diz “estar muito contente” por estar na final dos 50 metros livres S11, mas confessa que “não era uma final que esperava”. “Não esperava chegar à final, só esperava bater o recorde. A final já sabia que era muito difícil”, admite.
Para a final, que vai nadar às 10h00, Marco Meneses promete “dar tudo outra vez” e garante que vai “tentar bater o recorde outra vez”.
O nadador de Castro Daire alcançou esta conquista depois de ontem ter sido impedido de nadar a prova dos 400 metros livres S11. Um problema com os transportes oficiais da organização da competição impediram chegasse a tempo à câmara de chamada.
“Senti-me muito triste, porque era uma prova que eu tinha treinado para nadar, para ir à final. Não poder nadar foi muito mau”, admite.