A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Parque Natural Vouga Caramulo, em Vouzela, vai receber de 3 a 5 de setembro a iniciativa Vouzela integra projeto cultural que junta parques naturais da região Centro. O projeto propõe um conjunto de atividades desde caminhadas a música, passando também por conversas e workshops.
As iniciativas vão decorrer ao ar livre com as regras de segurança face à Covid-19. Depois de ter passado por locais como a Serra da Estrela e a Serra da Lousã, o projeto Mapas Natureza chega a Vouzela “para dar eco a uma narrativa do real que, a partir da memória do indivíduo e da vida, se guia pela arte”, afirma a organização.
“Pretende-se resgatar o tempo necessário à contemplação, à conversa, à (re)descoberta do outro, com quem partilhamos o património comum que marca o nosso lugar no mundo. Será um trabalho colaborativo para romper fronteiras e alargar vizinhanças”, acrescenta em comunicado.
Em Vouzela, o programa tem início no dia 3 de setembro no Parque da Liberdade com a projeção do documentário “Pessoas-Mapas” às 21h30, seguida do concerto de Samuel Úria.
No dia 4, o programa começa às 16h00 com uma conversa na zona de lazer do Espírito Santo, em Cambra, seguido da apresentação de uma instalação do Coletivo Til pelas 17h00.
Uma hora mais tarde, será apresentado um espetáculo criado pela artista Ana Bento, conhecida pelo trabalho na Gira Sol Azul, e pela Associação Recreativa e Cultural de Carvalhal de Vermilhas.
O programa termina no dia 5 na Lapa da Meruge, onde terá lugar a partir das 10h30 a atividade “Caminhar com Sentido(s)” com a terapeuta Carla Ladeira. Seguem-se um piquenique a partir das 12h00 e sessões de jogos a partir das 12h30.
O Mapas Natureza é promovido pelo iNature.