A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Os centros de vacinação contra a Covid-19 da região do Douro Sul, no norte do distrito de Viseu, devem encerrar as portas no próximo dia 20 de setembro. A vacinação vai passar para os centros de saúde, à semelhança do que já acontece com as restantes vacinas.
A informação foi avançada pelo Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul. Fonte da instituição explicou ao Jornal do Centro que já preparou todo o processo e solicitou o fecho dos centros junto da task-force de vacinação, aguardando por orientações dos responsáveis.
Todos os concelhos da região têm um centro de vacinação, mas só em Lamego é que foi criado um espaço próprio para vacinar os habitantes no Pavilhão Multiusos da cidade. Nos restantes municípios, a vacinação está a ser feita nas instalações dos próprios centros de saúde.
ACES Dão Lafões já prepara fecho
Entretanto, as autoridades de saúde na região de Viseu Dão Lafões também já estão a preparar o encerramento dos centros de vacinação.
Fonte do ACES Dão Lafões revelou que o processo já está em fase de planeamento, sem adiantar datas específicas. A mesma fonte explicou que tudo está dependente também do agendamento das vacinas, sobretudo durante o fim de semana.
Os centros de vacinação mais pequenos devem ser os primeiros a encerrar, acrescentou a fonte.
A task-force já tinha indicado que os centros de vacinação devem fechar quando 85 por cento da população portuguesa estiver vacinada contra o novo coronavírus.