A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Os bombeiros Voluntários e Sapadores de Viseu foram chamados no início desta noite de segunda-feira para mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas.
De acordo com as informações da Proteção Civil, trataram-se de inundações que se verificaram um pouco por toda a cidade e em algumas freguesias limítrofes como Abraveses, Orgens, Rio de Loba e Orgens, mas nada “fora do normal”.
Um forte chuvada acompanhada de trovoada fez-se sentir de uma forma mais intensa entre as 19 e 30 e as 20h30, altura em que houve falhas de electricidade e também de abastecimento de água.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal Continental sob aviso amarelo, prevendo-se “muita instabilidade” até quinta-feira, com “precipitações localmente fortes”.
“Há ainda condições para a ocorrência de trovoadas frequentes e fenómenos extremos de vento muito localizados”, refere, apontando que o cenário “deverá ser mais severo nos dias 14 [terça-feira] e 15 [quarta-feira]”.
Esta situação ocorre “devido à aproximação de uma depressão a Portugal continental com expressão em altitude, à qual estão associadas massas de ar tropicais, instáveis e com elevados conteúdos em vapor de água”.
O aviso do IPMA alerta para que, “em situações de instabilidade”, exista “incerteza na distribuição espacial e temporal da precipitação, pelo que se recomenda o acompanhamento da previsão e avisos meteorológicos para os próximos dias”.