A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Câmara de Viseu, Manuela Antunes, admite que a eleição vai ser difícil neste próximo domingo (26 de setembro).
Esta sexta-feira (dia 24) é o último dia da campanha eleitoral autárquica em Viseu. Para estas eleições, o Bloco Autárquicas: Bloco quer ser a terceira força política em Viseu e travar extrema-direita.
Em declarações ao Jornal do Centro, Manuela Antunes descreveu a campanha bloquista como “duas semanas de loucura” e fez um balanço positivo.
“Estivemos em quase todo o concelho e em muitas aldeias e freguesias que nos receberam de braços abertos e que nos deram a conhecer as dificuldades que passam. Tudo isso nos tem dado força para apresentarmos o nosso programa, real e feito à base das necessidades das pessoas, e por isso estamos confiantes”, explicou.
A candidata admite “uma eleição difícil” no domingo e, por isso, apela “ao voto que é muito importante”.
“Somos a única alternativa real à esquerda e, por isso, o voto útil deve ser no Bloco. Queremos ser eleitos nos órgãos para podermos defender realmente o concelho e as pessoas”, remata Manuela Antunes.
As eleições estão marcadas para este próximo domingo (dia 26). À presidência da Câmara Municipal de Viseu concorrem nestas eleições autárquicas Pedro Calheiros (Chega), Diogo Chiquelho (PAN), Fernando Figueiredo (IL), Francisco Almeida (CDU), João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS-PP), Fernando Ruas (PSD) e Manuela Antunes (BE).
O município é liderado por Conceição Azevedo (PSD), que assumiu a presidência após a morte de António Almeida Henriques, em abril, que liderava a Câmara desde 2013, tendo, em 2017, conquistado 51,74% dos votos (seis mandatos), e o PS 26,46% (três mandatos).