A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A GNR foi este domingo chamada à Junta de Freguesia de Ribafeita, em Viseu, onde está a decorrer o ato eleitoral para as autarquias. Um incidente com um boletim de voto no exterior levou à suspensão temporária das mesas, confirmou fonte da GNR de Viseu.
Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, tudo começou quando a presidente da mesa e delegados terão unanimamente deliberado, segundo explicou fonte no local, levar para a rua os três boletins de voto para uma eleitora que tem dificuldade de mobilidade poder exercer o seu direito de voto.
Mas, elementos da candidatura do PS quando se aperceberam da situação retiraram o boletim das mãos da eleitora e rasgaram-no, chamando de seguida a GNR por “se tratar de uma situação proibida”, alegando que não pode haver “leis específicas para esta freguesia”.
No local, a GNR identificou os intervenientes e a mesa esteve cerca de uma hora fechada, reabrindo depois “dentro da normalidade”, como confirmou a GNR.
Até agora este foi o único incidente reportado às autoridades, numa altura em que em Portugal, segundo os últimos dados, já votou 20,94 por cento da população.
(em atualização)