A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O evento Outono Quente, que decorre até ao próximo domingo (10 de outubro) em Viseu, recebeu uma sessão de hora do conto para miúdos e graúdos.
A iniciativa foi realizada no passado sábado (dia 2) pela editora Uma dupla improvável que deu vida ao novo projeto editorial “Cenas, Contos e Coisas” pelo segundo ano consecutivo.
Na sessão, foi apresentado o conto “A menina que sentia bolhas de sabão”, da autoria de Alexandre Aibéo e com as ilustrações de Ana Verónica.
Com lotação esgotada, a contadora de histórias envolveu as crianças, os pais e os adultos numa narrativa encenada enquanto a ilustradora desenhou e pintou ao vivo uma aguarela inédita que se irá juntar à coleção de gravuras que compõem a arte do livro, dando origem a um novo projeto de oficinas.
Em comunicado, a organização diz que a sessão contou com “uma assistência muito atenta e envolvida que, no final, quis mexer e perguntar mais sobre aquele estranho caso da menina que descobriu que, por vezes, é difícil explicar aquilo que se sente”.
Até ao final desta semana, “A menina que sentia bolhas de sabão” e também o livro “O Rapaz vestido de Ca(c)to” estarão à venda no Outono Quente com edições especiais numeradas, assinadas e com dedicatória.
O Outono Quente decorre no Parque Aquilino Ribeiro. Esta segunda-feira (dia 4), decorrerá um concerto meditativo para adultos às 18h00 e a performance “My Shadow and Me” às 21h30.
Na terça-feira (dia 5), a noite será preenchida pela peça “Era uma vez um Homem”. Já na quarta-feira (dia 6), Zé Mágico vai fazer a oficina de magia “A Porta”, seguido de uma oficina de teatro com Ilda Teixeira.
Na quinta-feira (dia 7), sobe ao palco o espetáculo “Sopa de Jerimu” às 18h30. Na sexta-feira (dia 8), o destaque vai para a apresentação do livro “Nas Asas do Destino” de Vanda Rodrigues às 19h00 e o concerto do músico Daniel Pereira Cristo às 21h30.
No sábado (dia 9), a noite será marcada pela apresentação da performance comunitária Marcha dos Sonhos às 21h30. No domingo (dia 10), o dia termina com uma atuação da banda Las Çarandas às 19h00. A programação completa pode ser consultada no site outonoquente.zunzum-ac.pt.