A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Os idosos do concelho de Viseu vão passar a contar com um serviço de teleassistência da GNR. A Câmara de Viseu vai avançar com o projeto em colaboração com a força de autoridade.
O protocolo foi aprovado na última reunião do executivo municipal. Segundo a Câmara, o objetivo é o de poder assegurar um acompanhamento de proximidade e permanente a pessoas mais vulneráveis do concelho.
O presidente da autarquia, Fernando Ruas, disse que outro dos objetivos passa por garantir o acesso da população idosa aos serviços.
“Um dos objetivos desta intervenção é assegurar o acesso das populações mais idosas a serviços que lhe permitam continuarem integrados no seu meio habitual. Este é mais um meio com que queremos proteger os nossos idosos”, afirmou.
O autarca acrescentou que viu com “muito agrado” o protocolo com a GNR. “Nós temos cá o comando distrital e era bom que dessemos um exemplo no sentido de usarmos os seus serviços”, concluiu.
O projeto visa proteger idosos previamente sinalizados, disponibilizando-lhes dispositivos eletrónicos que dão contacto imediato com as autoridades e acionar também o socorro.
A GNR já fez ativar a iniciativa em diversos concelhos da região como S. Pedro do Sul, Moimenta da Beira, Cinfães, Castro Daire, Resende, Tarouca, Tondela, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Lamego e Sernancelhe.
Distrito de Viseu tem 3543 idosos a viverem sozinhos ou isolados.