A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Foram constituídos cinco arguidos, no âmbito da GNR de Viseu vasculha sucatas de Mangualde, Moimenta da Beira, S. Pedro do Sul e Viseu (16 de novembro), que podem vir a responder pelos crimes de furto qualificado, viciação de automóveis, burla com seguradores, falsificação de documentos e fraude fiscal. Foi também detido um cidadão da região de Viseu por posse ilegal de armas (duas caçadeiras).
No final da operação, os militares cumpriram sete mandados de buscas domiciliárias e mais de 250 buscas em veículos, locais de parque automóvel e armazéns.
Foram apreendidas 14 viaturas de alta cilindrada, suspeitas de terem sido furtadas no estrangeiro. A GNR recolheu ainda matrículas associadas a carros que também foram furtados.
Na região, as buscas realizaram-se nos concelhos de Mangualde, Moimenta da Beira, São Pedro do Sul e Viseu, além de Seia, Vagas e Vila Nova de Famalicão.
A operação para desmantelar uma rede internacional que furtava veículos no estrangeiro, burlava seguradoras em França e Suíça e mandava para Portugal os carros para serem desmantelados e vendidos às peças, contou com cerca de 50 militares no terreno.
A investigação começou em março deste ano. Para além de Viseu, a “inspeção” estendeu-se aos distritos da Guarda, Aveiro e Braga.