A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Há 14 infetados por Covid-19 no Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), oito são profissionais de saúde e seis são utentes.
“Todos os casos positivos estão em isolamento, e procedeu-se à testagem de todos os profissionais e utentes do serviço em causa, que já está a funcionar dentro da normalidade”, disse ao Jornal do Centro o CHTV.
Os casos de infeção pelo novo Coronavírus foram detetados a 13 de novembro, depois da realização dos habituais rastreios.
“Desde o início da pandemia, que o Centro Hospitalar Tondela-Viseu tem cumprido os protocolos definidos, e tomadas todas as medidas adequadas para salvaguardar a saúde dos profissionais e dos doentes. Dessa forma, são realizados rastreios aleatórios e regulares nos vários serviços do hospital e, cumprindo uma norma de segurança estabelecida pela Comissão de Controlo de Infeção e de Resistências aos Antimicrobianos, todos os utentes são testados ao fim do quinto dia de internamento”, explicou a unidade de saúde.
Este é o segundo surto detetado no CHTV, em praticamente um mês. A 22 de outubro o Surto no Hospital de Viseu. Sete dos infetados são profissionais de saúde por Covid-19, nos serviços de Cirurgia A e Ortopedia B, sete eram profissionais de saúde.