A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Os cerca de 100 alunos do Centro Escolar Norte (CEN) em Treixedo, no concelho de Santa Comba Dão, vão mudar de instalações no próximo dia 29 de novembro, anunciou o presidente da Associação de Pais, Luís Nunes, nas redes sociais.
A transferência dos alunos para outros estabelecimentos foi estudada nos últimos dias pela Câmara Municipal e pelo Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão.
Nas palavras da diretora do agrupamento, Madalena Dinis, “as turmas do 3.ºA e do 4.º do CEN vão ser transferidas para a Escola Básica” e “todas as restantes quatro turmas serão instaladas no Centro Escolar do Centro”, pode ler-se na publicação.
Já a mudança dos materiais e do mobiliário vai decorrer gradualmente durante a próxima semana. Também no dia 22 de novembro “vai ser realizada uma reunião com os docentes e as assistentes operacionais do CEN para comunicar esta operação e para dar início aos trabalhos de mudança”.
A Alunos de centro escolar de Santa Comba Dão mudam de instalações nos próximos dias, num edifício que terá sido construído em 2010 e custado 3,4 milhões de euros. O presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, diz que o CEN não tem condições de segurança devido a problemas de infiltrações, que se têm agravado ao longo dos anos.
“Após a sua construção começou logo a ter vários problemas, entre eles algumas infiltrações de água nos períodos de inverno”, contou o autarca, acrescentando que esta situação se prende com “alterações ao nível da construção relativamente ao sistema de climatização, que fez com que fossem provocadas patologias na cobertura”.
Assim sendo, o município decidiu encerrar o centro escolar para obras e transferir os alunos para outros estabelecimentos do agrupamento.