A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O centro de vacinação de Viseu deverá continuar a funcionar nos próximos tempos no Pavilhão Multiusos.
mas, mesmo assim, o presidente da Câmara, Fernando Ruas, não descarta a possibilidade de alargar o funcionamento do espaço por mais algum tempo.
“Por aquilo que tinha sido inicialmente combinado, o centro já deveria ter encerrado. Mas nós não encerraremos o Multiusos enquanto for necessário”, reconheceu o autarca.
Fernando Ruas acrescentou que a autarquia de Viseu já teve de resolver “o problema de alguns eventos que estavam agendados” e que iam decorrer no Multiusos, “nomeadamente eventos desportivos”, mas garantiu que o combate à pandemia continua para já a ser uma prioridade.
“Pondo em primeiro lugar a resolução da pandemia e enquanto for necessário, a Câmara disponibilizará por mais tempo o equipamento”, disse.
Fernando Ruas insistiu ainda nas críticas ao Governo por ainda não ter apoiado na totalidade os custos com o centro de vacinação local e voltou a lembrar que Viseu Viseu gastou mais de 4 milhões de euros em medidas contra a Covid-19 em medidas Covid, citando o relatório recentemente divulgado pelo Tribunal de Contas.
“Nós recebemos apenas meio milhão de euros, o que é um esforço desigual e muito suportado pelo poder local e é uma situação que muitas vezes não é reconhecida”, disse.
As declarações foram feitas à margem da inauguração de uma exposição no centro Europe Direct da CIM Viseu Dão Lafões, que decorreu esta terça-feira (23 de novembro).