A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
9 de Janeiro
A contrafacção política de Ventura é de muito má qualidade.
Só se está a safar no mercado porque a esquerda identitária e os jornalistas lhe estão sempre a fazer publicidade à borla.
27 de Fevereiro
A verdade é que entre nós, nos últimos tempos, tem crescido uma conversa auto-mortificante e ressentida — quase sempre pouco sofisticada — sobre uma putativa “culpa do homem branco”.
Isso significa que o competente Mamadou Ba está a conseguir levar a água ao seu moinho identitário.
13 de Março
Até ao aparecimento das vacinas contra a covid, não era comum termos imagens de seringas espetadas em braços. Por norma, ninguém queria ficar com um souvenir desse momento desagradável e doloroso.
Até os Chicos Fininhos deste mundo preferiam dar os seus chutos nas retretes, nos becos ou atrás das moitas.
17 de Abril
O juiz Rosa não acreditou em nenhuma testemunha da acusação, só aceitou como boa a conversa de figurões socráticos como Paulo Campos, Teixeira dos Santos, Costa Pina ou a dupla a que Hugo Chávez chamava “Pino e Lino, Lino e Pino”.
15 de Maio
O presidente do Sporting tem estado sozinho na sua guerra pela disciplinação das claques. Os políticos assobiam para o ar. Os outros clubes continuam a fingir que está tudo bem com aquelas agremiações. Não está.
26 de Junho
Chegam-nos todos os dias notícias de “admiráveis-mundos-novos” destruidores de emprego: veículos autónomos, hotéis sem empregados, supermercados sem operadores de caixa nem repositores nem clientes, drones a fazerem entregas caseiras, máquinas agrícolas faz-tudo.
3 de Julho
Viseu foi o berço de D. Afonso Henriques (embora alguns historiadores apontem ainda o nascimento do nosso primeiro rei para Guimarães) e de D. Duarte (neste caso, nenhuma dúvida).
Falta agora a Viseu dar ao país um presidente da república. Quem sabe se já não terá nascido…
7 de Agosto
Entrou Agosto, o querido mês de Agosto. As férias. O bronze. Como é que vão ser os amores de verão? Às escondidas da dra. Graça Freitas?
Às escondidas do feminismo burguês que tudo quer proibir, até os vestidos da Lenka do Preço Certo?
24 de Setembro
As cidades estão outra vez a ser invadidas por morcegos [praxistas] vestidos de negro, com as suas “práticas humilhantes, que fazem uso abusivo de uma relação de poder baseada na antiguidade”, conforme muito justamente as descreveu, há um ano, o então presidente do Politécnico de Viseu, João Monney Paiva.
2 de Outubro
Em 2025, Fernando Ruas vai ter 76 anos, João Paulo Gouveia 48 e João Azevedo 50.
Oxalá estejamos cá todos e com saúde para ver o que acontece.
6 de Novembro
No Conselho de Estado desta semana, o “televangelista” Francisco Louçã e o “soviético” Domingos Abrantes foram os únicos conselheiros a declararem-se contra a dissolução do parlamento.
Dá para perceber que, agora, o bloco e o PCP estão com medo de ouvir o povo, que estão arrependidos da asneira que fizeram.
11 de Dezembro
A comédia stand-up merecia mais atenção do jornalismo cultural e da investigação académica.
Por duas razões: porque é um espectáculo que vive exclusivamente do público que paga bilhete (não há aqui subsídios, nem encomendas de políticos) e porque é uma profissão de risco.
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
por
Alfredo Simões