Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Penedono vai apoiar os alunos carenciados do concelho com a atribuição de novas bolsas de estudo para o presente ano letivo.
As inscrições estarão abertas entre 17 de janeiro e 18 de fevereiro para os estudantes dos ensinos superior e secundário e também para os alunos dos cursos de especialização tecnológica, que não estavam contemplados com as bolsas e cuja medida foi adotada recentemente pelo município visando “abranger um maior número de agregados familiares”.
As bolsas de estudo para o ensino superior serão as mais elevadas, valendo 200 euros por mês, seguidas das dos cursos de especialização tecnológica no valor de 150 euros e das do ensino secundário no valor de 100 euros.
Com a inclusão dos alunos dos CET, aprovada pela Câmara e Assembleia Municipal, a Câmara refere que será possível “incrementar o apoio aos agregados familiares dos estudantes, facilitando o acesso ao ensino e formação, promovendo a sua capacitação e especialização, proporcionando assim consequentemente uma melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.
Além disso, também foi alterado o regulamento das bolsas, sendo que a carência económica passou a ser “um critério preferencial e não uma condição imprescindível para a sua atribuição”.
A Câmara quer ainda combater o abandono escolar e fomentar a qualificação da população jovem do mais pequeno concelho da região de Viseu, “atendendo a que o custo das deslocações, alojamento e materiais de estudo tem aumentado significativamente” e à importância do apoio para o prosseguimento dos estudos.
Para mais informações, os interessados podem consultar os serviços municipais ou o site da autarquia de Penedono.