A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
As eleições intercalares para a freguesia de Penedono e Granja estão marcadas para 27 de março. A Assembleia de Freguesia que foi eleita em setembro do ano passado, aquando das autárquicas, deixou de ter quorum quando os eleitos do PS e grupo de cidadãos “Mais Penedono” apresentaram, em dezembro, a renúncia.
Tudo porque dois meses depois das eleições e da tomada de posse e eleição do executivo não foi possível constituir nem a Junta de Freguesia nem a Mesa da Assembleia.
Os resultados eleitorais deram a vitória ao PSD (mais oito votos que o PS), mas ficou sem maioria e as duas listas propostas para vogais da Junta de Freguesia foram rejeitadas pela maioria dos deputados da Assembleia de Freguesia.
De então para cá, não mais foi possível um consenso. O PS acusou o PSD de estar com uma atitude “passiva”, a razão pela qual apresentaram renuncia ai mandato em 10 de dezembro. Altura em que a Junta ficou em gestão administrativa.
Agora, o novo ato eleitoral está marcado e, para já, conhece-se, apenas, que a equipa do PS, liderada por Pedro Gerardo volta a concorrer.
O presidente eleito da Junta não prestou declarações.