A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Instituto Politécnico de Viseu anunciou a adesão ao consórcio Connect5, que junta 12 entidades privadas, públicas e académicas em torno da inovação e transformação digital nas empresas e na Administração Pública.
Segundo refere o IPV em comunicado, o consórcio quer “possibilitar a transferência de competências fundamentais à expansão e transformação digital” para as entidades-alvo deste projeto, que irá oferecer um conjunto de serviços para fomentar o uso da tecnologia.
Outra das propostas passa por criar e reforçar cadeias de valor “essenciais à competitividade e coesão social, a nível nacional e europeu”.
O consórcio foi recebido na última semana pelo secretário de Estado da Transição Digital, André de Aragão Azevedo, em Lisboa, onde foram apresentadas as iniciativas em curso e o plano de atividades.
O projeto é também integrado por outras instituições como os politécnicos do Porto e de Leiria, as universidades da Beira Interior, do Minho, de Coimbra, de Aveiro e do Porto, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Laboratório Colaborativo em Transformação Digital e a TICE.pt.
Os polos de inovação digital são redes colaborativas que incluem centros de competências digitais específicas, com o objetivo de promover e adotar tecnologias digitais por parte das empresas e da administração pública.