A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
É já a partir desta quinta-feira (3 de março) que o IP3 vai estar fechado ao trânsito na zona de Penacova.
A estrada Viseu-Coimbra vai estar cortada durante três semanas entre os nós de Penacova e Miro, em ambos os sentidos, para a realização de trabalhos de estabilização de um talude e de reabilitação da plataforma rodoviária.
A empresa pública Infraestruturas de Portugal refere que este encerramento se deve ao “desmonte de blocos de pedra de grandes dimensões, sendo por isso necessário implementar a interdição total do trânsito”.
“Os trabalhos a realizar revestem-se de grande complexidade técnica e operacional”, reconheceu em comunicado a IP em meados de fevereiro. “Com esta medida pretende-se garantir, em totais condições de segurança, a rápida execução da intervenção”, lê-se na nota.
A IP aconselha a utilização dos percursos alternativos, passando pelo IC2 até Mealhada, pelo Luso, pela Estrada Nacional 234 em direção a Mortágua e pela EN 228 até ao IP3.
Em alternativa, também pode ser utilizada a EN 17, passando por Vila Nova de Poiares até S. Martinho da Cortiça, saindo para o IC6, retomando o IP3 no Nó da Raiva.
As obras de requalificação na estrada Viseu-Coimbra têm decorrido desde 2019 e estão previstas para terminar em 2026.
Ainda no IP3, continuam cortados à circulação automóvel os nós de Parada de Gonta e de Fail.
O corte prolonga-se até dia 8 e é motivado pelos trabalhos de prospeção no âmbito do requalificação e duplicação da estrada. Em alternativa, a IP sugere a utilização da Estrada Nacional 2.
Segundo a empresa gestora da rede rodoviária, apesar dos “transtornos que o condicionamento possa provocar”, este é “necessário para o desenvolvimento do projeto de execução de melhoria das condições de circulação e segurança no IP3”.