A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A freguesia de Alcofra, em Vouzela, vai ter um novo lar de idosos. A Câmara Municipal anunciou que foi aprovado o financiamento para a construção da valência e a requalificação do serviço de apoio domiciliário.
O investimento total é de 1,7 milhões de euros, dos quais 1,1 milhões serão financiados pelo .
O lar, que será gerido pela Casa do Povo de Alcofra, vai ser construído no centro da freguesia num terreno doado para o efeito e contará com 36 camas e a manutenção dos 20 utentes de apoio domiciliário. Serão ainda criados 16 novos empregos.
Segundo um comunicado da autarquia, a obra pretende dar “as melhores condições para os seus utentes, com duas alas residenciais com quartos individuais e duplos, área administrativa, cozinha e sala de refeições, serviço de enfermagem e gabinete médico, entre outros espaços”. O acesso ao edifício e os arranjos exteriores serão realizados pela Câmara de Vouzela.
O presidente da autarquia, Rui Ladeira, refere que, com este projeto, está “garantida uma extraordinária resposta social aos nossos idosos e às nossas populações”.
“Esta era uma obra há muito desejada pela população daquela freguesia que, em união de vários esforços locais, desde a Junta de Freguesia, compartes de Meijão e Viladra, compartes de Espinho e Câmara Municipal de Vouzela, conseguiu, finalmente, luz verde para avançar”, acrescentou o autarca.
Em breve arranca o concurso para a construção do edifício, com a duração prevista de dois anos.