Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O novo Grupo de Coordenação do Iniciativa Liberal (IL) de Viseu é encabeçado por Sérgio Figueiredo (candidato nas Legislativas) que assume assim a liderança para os próximos dois anos. Com ele, seguem Miguel Lemos como vice-coordenador, Filipe Barbosa como tesoureiro e Bernardete Santos como secretária.
As eleições realizaram-se este sábado e, de acordo com uma nota do Partido, a nova direção foi eleita por unanimidade.
“Findo o ciclo anterior, inicia agora uma nova fase com um conjunto vasto de liberais de todo o distrito, tendo como principais objetivos o apoio à instalação de novos Núcleos Territoriais no distrito, a intervenção política direta nas instituições locais e uma maior proximidade entre os membros e a sociedade civil”, assegura a nova direção, lembrando que ao longo dos 16 meses de ação da anterior coordenação, o Núcleo de Viseu da Iniciativa Liberal participou ativamente em três campanhas eleitorais: Presidenciais 2021, Autárquicas 2021 e Legislativas 2021.
“Desde a sua fundação, o NTV-IL aumentou a militância de 10 membros fundadores para os atuais mais de 70, conseguiu aumentar exponencialmente as votações da Iniciativa Liberal em todos os atos eleitorais e implantar progressivamente as ideias liberais no ideário político local e regional”, recorda.
Os vogais da nova coordenação contam ainda como nomes como Pedro Pereira, Tiago Lima, Diogo Matos, Miguel Guedes, Nuno Nunes, Jorge Saraiva, Hélio Marta e Ezequiel Lopes.
No plenário eletivo deste sábado foi também eleita a primeira Mesa de Plenário do NTV-IL, constituída por Pedro Pinto, Marisa Figueiredo e Pedro Vasconcelos, com a responsabilidade da condução dos trabalhos dos plenários ordinários e extraordinários do Núcleo nos próximos 2 anos.