Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
As nuvens de poeira vindas da África continuam a invadir os céus de Viseu. As poeiras, que chegaram ontem (15 de março), deverão deixar o céu nublado na região até amanhã (dia 17).
As poeiras são geradas pela depressão Célia, “que se encontra centrada a sul do Portugal continental e tem originado algumas tempestades sobre o deserto do Saara, que acaba por levantar as poeiras para a atmosfera e elas são transportadas na circulação da depressão, afetando todo o Portugal continental, com maior densidade nas regiões Norte e Centro”, explica o meteorologista Bruno Café.
Entretanto, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a região continua esta quarta-feira (dia 16) com temperaturas relativamente altas. O mercúrio vai oscilar hoje entre os 9 e os 19 graus em Viseu.
Segundo os meteorologistas, além das nuvens, também há a previsão de chuva durante a tarde. Chuva essa que poderá ser de lama. Mas Bruno Café diz que a maior probabilidade de ocorrência é nas zonas do Baixo Alentejo e do Algarve, “embora não se possa descartar a ocorrência de aguaceiros noutros locais do país, mas a probabilidade é mais baixa”.
No distrito, as máximas vão oscilar entre os 16º (Penedono) e os 22º (Carregal do Sal, Mortágua, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela).
Os concelhos de Armamar, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades e Tabuaço vão ficar com 21º, enquanto Castro Daire, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Penalva do Castelo, Resende, Santa Comba Dão e Tarouca contarão com 20º.
São João da Pesqueira e Sátão terão 19º, Vila Nova de Paiva 18º e Sernancelhe 17º.
Para quinta-feira, Viseu vai ter uma pequena descida das temperaturas para entre os 8º de mínima e os 18º de máxima.