Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria, em Carregal do Sal, recebe a partir da próxima terça-feira (22 de março) e até 30 de abril uma exposição de Maria Manoela Ferreira Porto.
A mostra está patente na Galeria de Exposições Temporárias. “Em exibição estará um conjunto de dezassete obras artísticas: cinco telas a óleo e doze abstratos em acrílico fluido onde cada tela é única, cada derrame uma expectativa”, referiu a Câmara de Carregal do Sal em comunicado.
Maria Manoela Ferreira Porto nasceu no concelho de Mortágua, mas viveu em Moçambique até 1975. Empregada bancária, começou a interessar-se pela pintura depois de ter passado à reforma.
“Começou por pintar em tecido e algum tempo depois interessou-se pela pintura a óleo sobre tela. Há cerca de três anos, a curiosidade levou -a ao acrílico fluido sobre tela. Nesta técnica, não são utilizados pincéis ou espátulas apenas a tinta numa certa consistência”, acrescenta a nota.
A artista realizou já várias exposições e, pela primeira vez, tem as suas obras patentes no Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria.